Turismo Rural, em pleno funcionamento, com 6 ha localizado em Grândola (10 min), a 1 hora de Lisboa e a somente 35 min. da Comporta e a 25 min. das praias do Carvalhal e Melides.
Com uma área total de construção de 820 m2 , distribuída pela casa principal, celeiro, anexos, 2 bungalows e uma ampla área (165m2) de lounge. Nesta área destacam-se os seguintes compartimentos:
- 9 suites
- 4 casas de banho
- Sala de estar
- Sala de jantar
- Cozinha
- Lounge construído que permite a realização de eventos e espaço ao ar livre para refeições.
- Piscina
Esta propriedade tem viabilidade para uma construção adicional de 1620 m2, ficando no total com 2440 m2. A herdade é atravessada por um caminho municipal permitindo a desanexação e a criação de duas propriedades.
O respeito pelo ambiente e a sustentabilidade ambiental são uma das características deste projeto. Dispõe de painéis solares para aquecimento de água e produção de energia elétrica.
Tem furo para abastecimento de água com sistema de bombagem e pressão incluído, e depósito para armazenamento de água (3000 litros) com sistema de tratamento.
Há um poço com água (durante todo o ano) que não está a ser utilizado dada a utilização do furo.
Com uma flor diversificada, destacam-se os pinheiros mansos, sobreiros, azinheiras e oliveiras que produzem azeite para uso próprio.
A Proposta para a melhoria e expansão da capacidade hoteleira existente, pressupõe o aumento até 23 quartos, bem como a construção de 6 vilas independentes para venda.
Estima-se que o Retorno do Investimento seja realizado em 5 anos após a conclusão das obras.
Está disponível para consulta, um estudo económico, baseado nos dados obtidos pela exploração da unidade de Turismo Rural atualmente em funcionamento.
Entre o oceano Atlântico e a planície alentejana, desde a Península de Tróia (Grândola), ao limite do concelho de Odemira, o Litoral Alentejano encontra-se estrategicamente situado entre a área Metropolitana de Lisboa e o Algarve.
Grândola está a uma hora de Lisboa. É o destino ideal se procura praias com areal a perder de vista. É a maior extensão de praia do país e a terceira maior do mundo, destacando-se Tróia, o estuário do Sado, a costa da Galé, o Carvalhal e a Lagoa de Melides.
Há que não perder as melhores praias: Melides, Aberta Nova, Galé, Pego, Carvalhal, Comporta, Troia.
A Serra tem grande valor ecológico. Coberta de manchas de sobreiros que se transformam em montados. É de onde sai uma das melhores cortiças do mundo.
Nas últimas décadas, o Litoral Alentejano solidificou-se como um destino turístico de excelência: Turismo equestre, turismo náutico, birdwatching, BTT, atividades de lazer e grandes eventos culturais, como os festivais de música de Sines e da Zambujeira do Mar.
Yoga, gastronomia alentejana, surf, canoagem, escalada, parques com animais, como o Badoca Parque, a 20 Mn do monte.
No capítulo gastronómico, é a capital do cozido! Mas há muito mais de tradição: pratos de caça, javali, borrego, porco e as açordas.
Não há como esquecer o pão, o azeite alentejano, o mel e os doces tradicionais.
Há que ter em conta e não perder, em Junho e Julho, a rota das tabernas. Todas as semanas há festa e as especialidades vivem-se em cada taberna. A feira de Agosto é o maior acontecimento gastronómico de Grândola. A maior feira franca do Alentejo conta com mais de 100 mil visitantes. Feira de artesanato, de animais, feira de tudo. A vila está em festa.
Aos fins de semana, não se pode perder as minas do Sousal e há que conhecer o museu e a história dos antigos mineiros. São eles mesmo que, ao almoço, nos dão mostras de cantares alentejanos, enquanto as refeições se fazem.
Há ainda muitos outros eventos no concelho:
Maio: as festas de Nossa Senhora da Penha;
Junho: torneio anual de jogos tradicionais;
Novembro: feira do chocolate.
No capítulo ambiental, a região conta com inúmeras áreas protegidas – Reserva Natural das Lagoas de Santo e da Sancha, Reserva Natural do Estuário do Sado, Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina – e sítios incluídos na Rede Natura 2000 – Estuário do Sado, Comporta-Galé e Costa Sudoeste, que se traduzem numa enorme riqueza na área da biodiversidade.
Ar Condicionado
Piscina
Espaços Verdes
Vista para Campo
A Porta da Frente Christie’s é uma empresa de mediação imobiliária que trabalha no mercado há mais de duas décadas, focando-se nos melhores imóveis e empreendimentos, quer para venda quer para arrendamento. A empresa foi selecionada pela prestigiada marca Christie’s International Real Estate para representar Portugal, nas zonas de Lisboa, Cascais, Oeiras e Alentejo. A principal missão da Porta da Frente Christie’s é privilegiar um serviço de excelência a todos os nossos clientes.