A NOSSA PORTA EM QUALQUER DIREÇÃO
Descubra aqui a loja mais próxima de si
PF25488 Deseja saber mais?

Turismo Rural em funcionamento em Grândola

2.200.000€


, Grandola

8
9
0
552m2
A
Descrição

Turismo Rural, em pleno funcionamento, com 6 ha localizado em Grândola (10 min), a 1 hora de Lisboa e a somente 35 min. da Comporta e a 25 min. das praias do Carvalhal e Melides.

Com uma área total de construção de 820 m2 , distribuída pela casa principal, celeiro, anexos, 2 bungalows e uma ampla área (165m2) de lounge. Nesta área destacam-se os seguintes compartimentos:
- 9 suites
- 4 casas de banho
- Sala de estar
- Sala de jantar
- Cozinha
- Lounge construído que permite a realização de eventos e espaço ao ar livre para refeições.
- Piscina

Esta propriedade tem viabilidade para uma construção adicional de 1620 m2, ficando no total com 2440 m2. A herdade é atravessada por um caminho municipal permitindo a desanexação e a criação de duas propriedades.

O respeito pelo ambiente e a sustentabilidade ambiental são uma das características deste projeto. Dispõe de painéis solares para aquecimento de água e produção de energia elétrica.
Tem furo para abastecimento de água com sistema de bombagem e pressão incluído, e depósito para armazenamento de água (3000 litros) com sistema de tratamento.
Há um poço com água (durante todo o ano) que não está a ser utilizado dada a utilização do furo.
Com uma flor diversificada, destacam-se os pinheiros mansos, sobreiros, azinheiras e oliveiras que produzem azeite para uso próprio.

A Proposta para a melhoria e expansão da capacidade hoteleira existente, pressupõe o aumento até 23 quartos, bem como a construção de 6 vilas independentes para venda.
Estima-se que o Retorno do Investimento seja realizado em 5 anos após a conclusão das obras.
Está disponível para consulta, um estudo económico, baseado nos dados obtidos pela exploração da unidade de Turismo Rural atualmente em funcionamento.

Entre o oceano Atlântico e a planície alentejana, desde a Península de Tróia (Grândola), ao limite do concelho de Odemira, o Litoral Alentejano encontra-se estrategicamente situado entre a área Metropolitana de Lisboa e o Algarve.
Grândola está a uma hora de Lisboa. É o destino ideal se procura praias com areal a perder de vista. É a maior extensão de praia do país e a terceira maior do mundo, destacando-se Tróia, o estuário do Sado, a costa da Galé, o Carvalhal e a Lagoa de Melides.
Há que não perder as melhores praias: Melides, Aberta Nova, Galé, Pego, Carvalhal, Comporta, Troia.
A Serra tem grande valor ecológico. Coberta de manchas de sobreiros que se transformam em montados. É de onde sai uma das melhores cortiças do mundo.
Nas últimas décadas, o Litoral Alentejano solidificou-se como um destino turístico de excelência: Turismo equestre, turismo náutico, birdwatching, BTT, atividades de lazer e grandes eventos culturais, como os festivais de música de Sines e da Zambujeira do Mar.
Yoga, gastronomia alentejana, surf, canoagem, escalada, parques com animais, como o Badoca Parque, a 20 Mn do monte.
No capítulo gastronómico, é a capital do cozido! Mas há muito mais de tradição: pratos de caça, javali, borrego, porco e as açordas.
Não há como esquecer o pão, o azeite alentejano, o mel e os doces tradicionais.
Há que ter em conta e não perder, em Junho e Julho, a rota das tabernas. Todas as semanas há festa e as especialidades vivem-se em cada taberna. A feira de Agosto é o maior acontecimento gastronómico de Grândola. A maior feira franca do Alentejo conta com mais de 100 mil visitantes. Feira de artesanato, de animais, feira de tudo. A vila está em festa.
Aos fins de semana, não se pode perder as minas do Sousal e há que conhecer o museu e a história dos antigos mineiros. São eles mesmo que, ao almoço, nos dão mostras de cantares alentejanos, enquanto as refeições se fazem.
Há ainda muitos outros eventos no concelho:
Maio: as festas de Nossa Senhora da Penha;
Junho: torneio anual de jogos tradicionais;
Novembro: feira do chocolate.
No capítulo ambiental, a região conta com inúmeras áreas protegidas – Reserva Natural das Lagoas de Santo e da Sancha, Reserva Natural do Estuário do Sado, Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina – e sítios incluídos na Rede Natura 2000 – Estuário do Sado, Comporta-Galé e Costa Sudoeste, que se traduzem numa enorme riqueza na área da biodiversidade.

Ler maisFechar
Áreas
552 m2 Área Bruta Privativa
820 m2 Área Bruta de Construção
61000 m2 Área do Lote
Características

Ar Condicionado

Piscina

Zona Envolvente

Espaços Verdes

Vista para Campo

Porta da Frente Christie's

A Porta da Frente Christie’s é uma empresa de mediação imobiliária que trabalha no mercado há mais de duas décadas, focando-se nos melhores imóveis e empreendimentos, quer para venda quer para arrendamento. A empresa foi selecionada pela prestigiada marca Christie’s International Real Estate para representar Portugal, nas zonas de Lisboa, Cascais, Oeiras e Alentejo. A principal missão da Porta da Frente Christie’s é privilegiar um serviço de excelência a todos os nossos clientes.