Das icónicas janelas, que rasgam a Rua do Açúcar, surge o Alba. Banhadas pela luz de Lisboa, apresentam-se cinco casas independentes que com os seus 200 m2 e com espaço exterior nascem da reabilitação de um antigo armazém de materiais de construção civil. Nesta requalificação manteve-se e valorizou-se as características arquitetónicas do armazém num encontro entre história e modernidade. O ambiente de simplicidade é transmitido pela fachada, que se preservou pela linguagem e pela história, e pelos interiores através dos materiais e da palete cromática simples que deixa espaço para a casa ser vivida com a alma de quem nela habita, sem nunca sobrecarregar o espaço.
Para o arquiteto, Miguel Abecasis, a força motora do projeto sempre se prendeu com aproveitar o potencial extraordinário do edifício, tanto a sua icónica fachada, virada a nascente, como o interior altamente versátil. Com o enorme pé direito e o espaço exterior com o seu bucólico jardim vertical, Alba é um contraste eclético que nos transmite alma, serenidade, conforto e sofisticação. O espaço amplo do loft, a caixilharia em ferro, o chão, a inspiração de texturas e acabamentos industriais dançam, passo a passo, com a madeira quente e os acabamentos interiores de formas orgânicas.
Todas as casas são facilmente adaptáveis aos seus habitantes. É fácil imaginar Alba como o espaço de escolha privilegiado para diferentes vivências: é a casa de alguém que vive sozinho, mas que
gosta de ter espaço para receber os amigos em casa. É o casal que utiliza o segundo andar como escritório, o casal que vê no segundo andar a localização perfeita para o quarto dos filhos, ou ainda o dono da casa que prefere ter uma sala de jantar no piso térreo e uma sala de estar no piso de cima. É esta adaptação ao modelo de vida de cada, privilegiando a diversidade e a qualidade, que simbolizam o caracter único e exclusivo da Alba.
Em todas as casas, encontramos no piso térreo a área social que se prolonga no espaço exterior privado. O primeiro andar surge com uma suite com escritório e o segundo andar com diversas opções e sempre com terraço.
Marvila é bairro que melhor espelha esta magia de Lisboa, com a sua autenticidade e alma. À semelhança de Meatpacking District ou Shoreditch, encontramos galerias de arte, restaurantes e inúmeros espaços culturais onde há poucos anos floresciam diversas industrias desde vinho, açúcar, fósforos ou sabão. É neste futuro, na frente ribeirinha de Lisboa, espelhado no que irá ser o maior centro de start-ups o mundo - Hub Creativo Beato – que une arte, tecnologia, inovação, empreendedorismo e criatividade que surge Alba.
Com a sua localização privilegiada é por excelência um ponto nevrálgico de Lisboa, entre o centro da cidade e o Parque das Nações e usufrui de excelentes acessos rodoviários, o que a torna num local privilegiado para viver, com tranquilidade, facilidade e qualidade de acessos e proximidade a toda a Lisboa (o centro da cidade situa-se a menos de 8 minutos e o aeroporto a 5 minutos).
Ar Condicionado
Cozinha Equipada
Isolamento Acústico
Isolamento Térmico
Aeroporto
Banco
Bombeiros
Centro Comercial
Espaços Verdes
Estação Ferroviária
Farmácia
Ginásio
Hipermercado
Orientação Solar Nascente
Orientação Solar Norte
Orientação Solar Poente
Orientação Solar Sul
Transportes Públicos
Vista para Cidade
Vista para Rio
A Porta da Frente Christie’s é uma empresa de mediação imobiliária que trabalha no mercado há mais de duas décadas, focando-se nos melhores imóveis e empreendimentos, quer para venda quer para arrendamento. A empresa foi selecionada pela prestigiada marca Christie’s International Real Estate para representar Portugal, nas zonas de Lisboa, Cascais, Oeiras e Alentejo. A principal missão da Porta da Frente Christie’s é privilegiar um serviço de excelência a todos os nossos clientes.