O Edifício Dom João de Castro 54 é um dos mais antigos e emblemáticos da zona de Rio Seco, na Ajuda. Com origem nos finais do século XIX, está a ser alvo de uma reabilitação profunda, onde prevalece o respeito pela traça arquitetónica original conjugada com uma proposta mais contemporânea.
Antiga fábrica de faiança posteriormente convertida em habitação, aproveita da construção primitiva as fundações e as paredes-mestras bem como algumas fenestrações. Esta intervenção visa um resultado global de valorização arquitetónica e urbanístico da área e do conjunto edificado em que se integra, constituindo um contributo contemporâneo para a regeneração urbana do bairro e da cidade.
Conservar a memória histórica através do seu património construído é alimentar os sinais de identidade de uma cidade. Mediante a sua adaptação a novos usos, os edifícios ‘contentores’ do passado configuram novos cenários numa velha cidade que se quer aberta ao futuro.
O Edifício Dom João de Castro 54 é o resultado presente de um passado histórico que se torna real, possível de usufruir e vivenciar na cidade de Lisboa.
Quer fazer parte dele? Então venha conhecê-lo
Cozinha: 13 m2
Exaustor
Forno
Placa Vitrocerâmica
Poliban
Terraço
Vidros Duplos
Escola
Praça Táxis
A Porta da Frente Christie’s é uma empresa de mediação imobiliária que trabalha no mercado há mais de duas décadas, focando-se nos melhores imóveis e empreendimentos, quer para venda quer para arrendamento. A empresa foi selecionada pela prestigiada marca Christie’s International Real Estate para representar Portugal, nas zonas de Lisboa, Cascais, Oeiras e Alentejo. A principal missão da Porta da Frente Christie’s é privilegiar um serviço de excelência a todos os nossos clientes.